Política de Privacidade
A Deep Blue SP tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site. Para que entendam melhor quais informações coletamos e como as utilizamos, armazenamos ou excluímos, detalhamos a seguir nossa Política de Privacidade.
Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.
A fim de facilitar o entendimento da nossa Política de Privacidade, apresentamos um resumo:
Com que finalidade utilizamos seus dados pessoais?
· Para entregar os produtos ou serviços adquiridos;
· Para mantê-lo informado sobre o status do seu pedido;
· Para coordenar com parceiros a entrega ou disponibilização de serviços;
· Para a realização de trocas;
· Para enviar comunicações sobre serviços e proporcionar uma melhor experiência ao Cliente.
Seus direitos
A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) dá ao Cliente o direito de solicitar à Deep Blue SP, a qualquer momento, mediante requisição formal, informações referentes aos dados tratados.
Para que a Política de Privacidade seja bem compreendida, é fundamental esclarecer alguns conceitos importantes:
- Cliente – toda pessoa física ou jurídica que adquire produtos ou serviços no site;
- Dados pessoais – qualquer informação relacionada a uma pessoa que a identifique ou que, usada em combinação com outras informações tratadas, identifique um indivíduo. Ainda, qualquer informação por meio da qual seja possível identificar uma pessoa ou entrar em contato com ela.
- Tratamento de dados pessoais – considera-se tratamento de dado pessoal a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, comunicação, transferência, difusão ou extração de dados de pessoas físicas.
- Titular dados – qualquer pessoa física ou jurídica que tenha seus dados pessoais tratados pela Deep Blue SP;
- Finalidade – o que queremos alcançar com o tratamento de dados pessoais.
- Necessidade – o tratamento de dados pessoais deve se limitar ao mínimo necessário para o propósito almejado. Ou seja, deve ser pertinente, proporcional e não excessivo.
- Consentimento – autorização clara e objetiva que o titular dá para tratamento de seus dados pessoais com finalidade previamente estipulada. Após dar o consentimento, você pode revogá-lo a qualquer momento. A revogação não cancela os processamentos realizados previamente.
1. A quem essa Política de Privacidade se aplica?
Aplica-se a todos os clientes da Deep Blue SP, que de alguma forma tenham os dados pessoais tratados por nós.
2. Por que solicitamos seus dados pessoais?
Os dados são necessários para:
- entregar os produtos adquiridos ou o serviço contratado;
- otimizar sua interação conosco;
- garantir a segurança do site e dos dados que processa;
- informar o Cliente sobre as ofertas e divulgar os nossos serviços;
- cumprir obrigações legais;
- fins administrativos e de gestão.
O fornecimento dos dados permite:
- entregar os produtos ou serviços adquiridos;
- realizar o processo de troca ou devolução de produtos, dentro do prazo estabelecido pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor);
- enviar atualizações sobre o status do pedido e comunicações de serviços;
- coordenar com parceiros a entrega ou disponibilização de serviços;
- prestar serviços adequados às necessidades do Cliente;
- melhorar a experiência de compra dos clientes na Deep Blue SP;
- fazer análises e pesquisas de mercado;
- manter o Cliente informado sobre os produtos e serviços que oferecemos;
- executar publicidade online direcionada;
- prevenir, detectar e investigar atividades que estejam em desacordo com o nosso Código de Conduta ou que sejam proibidas ou ilegais;
- melhorar nosso website, produtos e serviços.
A Deep Blue SP utiliza bases legais, que podem variar de acordo com a finalidade da coleta, para tratar os dados pessoais dos clientes. O prazo de armazenamento pode mudar conforme a base legal aplicável a cada situação e a finalidade.
3. Serviços de marketing
Os serviços de marketing são oferecidos por meio de comunicações gratuitas sobre ofertas, serviços e produtos dirigidas ao Cliente, relacionadas ao seu perfil no site e a compras que fez. Esse serviço abrange e-mails, SMS e WhatsApp. Vale ressaltar que o Cliente pode cancelar o serviço, a qualquer momento, acessando “Minha Conta”.
3.1 Comunicação via WhatsApp
A Deep Blue SP pode utilizar o WhatsApp dos clientes para as seguintes finalidades: prestar atendimento, enviar notificações sobre o andamento do pedido, envio de pesquisas e serviços de Marketing. Este tipo de comunicação pode ser cancelado, a qualquer momento, acessando “Minha Conta”.
4. Crianças podem comprar na Deep Blue SP?
A Deep Blue SP vende produtos para crianças, mas devem ser comprados por adultos. Se você tem menos de 18 anos, precisará fazer a compra junto com um de seus pais ou responsável.